Um Jornal comprometido com você!

Notícias de última hora, com uma leitura simples e otimizada para sua melhor informação.

6 meses de informação exclusiva aos leitores ituanos

No início de julho deste ano, os ituanos ganharam o jornal semanal Agora Itu, produzido pela Editora Merkattus. Uma nova e diferenciada opção de acesso às informações exclusivas sobre Itu e região, desde os bastidores da política aos eventos culturais e turísticos; os destaques do esporte; o noticiário de cidades e as matérias sobre assuntos gerais e de interesse público.

Com uma linguagem simples, de fácil leitura, e um layout que valoriza a imagem dos fatos, o Agora Itu tem como principal objetivo informar os leitores com qualidade e precisão. Além de sua versão impressa aos sábados, o jornal também oferece um canal de comunicação online com os internautas, através da fanpage @jornalagoraitu e do site www.agoraitu.com.br.

A primeira edição do Agora Itu trouxe como principal matéria, a entrevista com o prefeito Guilherme Gazzola que abriu o jogo sobre inúmeros temas, como Saúde, Educação, Esporte, entre outros.

Além desta, o Agora Itu destacou algumas “capas” que mais geraram repercussão e marcaram o início desta nova mídia impressa e promissora, valorizando a difusão das informações em diferentes plataformas para atender a todos os tipos de público.

A reportagem cobriu também a visita presidencial e histórica de Michel Temer à cidade; noticiou a inauguração do Pronto Atendimento Municipal; as mudanças geradas pela Reforma Trabalhista; a fiscalização do IPEM-SP em lojas de origem asiática; a intenção da Câmara em construir uma nova sede; a eleição da Mesa Diretora do Legislativo; além de repercutir os dados estatísticos fornecidos pelo Governo Federal, através do Ministério do Trabalho, sobre a geração de empregos no município.

Além de acompanhar e fiscalizar as ações do Executivo e do Legislativo, o Agora Itu mantém seu propósito de informar, independente de posições políticas, sobre os fatos relevantes e que impactam o dia a dia da sociedade ituana.

A força do jornal impresso pode ser medida pela credibilidade das informações apuradas com afinco pela equipe de jornalismo. Fazemos essa constatação sempre que os leitores nos contam, que aguardam ansiosos pela publicação do jornal, aos sábados, para confirmar a veracidade de conteúdos divulgados em redes sociais ou aplicativos.

Ângulos exclusivos e temas factuais são o foco do jornalismo do Agora Itu, que ampliará sua atuação em 2018, com o intuito de abastecer os ituanos com todas as informações da cidade, provocando reflexões e debates em prol do crescimento de Itu.

Retrospectiva

Deixe um comentário