Região tem casos suspeitos de Coronavírus

Além de Itu, que possui 4 casos suspeitos de Coronavírus (Covid-19), outras cidades da região também estão sendo afetadas pela pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

SALTO – O Departamento de Vigilância Epidemiológica e a Secretaria de Saúde de Salto, informou que no município existem 2 casos suspeitos em investigação. O primeiro caso suspeito foi informado na última semana, segue aguardando resultado de exame pelo Instituto Adolfo Lutz.
O segundo caso, notificado como suspeito na data da última segunda-feira, dia 16, é uma jovem de 25 anos, que esteve em um cruzeiro na Argentina em 01/03 e apresentou os sintomas. A mesma foi atendida na rede particular, não foi necessária internação hospitalar. A jovem encontra-se em isolamento domiciliar; o exame foi colhido e encaminhado para o Instituto Adolfo Lutz.

INDAIATUBA – A cidade de Indaiatuba já registrou 32 casos suspeitos e uma morte suspeita, que está sendo investigada. Trata-se de uma paciente do sexo feminino de 42 anos, cardíaca e diabética. Apresentou sintomas gripais no dia 12 de março e estava internada com Síndrome Respiratória Aguda Grave. Não possui histórico de viagem. O Departamento de Vigilância Epidemiológica foi notificado e foi colhido exame para Influenza e Covid-19. Aguardamos retorno do Instituto Adolfo Lutz.

ITU – A Secretaria Municipal de Saúde informa que, neste momento, a situação da cidade de Itu está em fase de contenção com o objetivo de limitar a transmissão do coronavírus. No momento, há 4 casos suspeitos na cidade. Uma mulher, de 39 anos, com histórico de viagem a Dubai. Um homem, 20 anos, vindo da Itália. Uma mulher, 43 anos, mãe do rapaz de 20 anos. Um homem de 43 anos, piloto de avião em rotas nacionais.

Recomendações do Ministério da Saúde
As principais orientações do Ministério da Saúde para se prevenir contra o Covid-19 são: evitar agloemrações; cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar; utilizar lenço descartável para higiene nasal; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; não compartilhar objetos de uso pessoal; limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado; lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar álcool gel  na impossibilidade de lavar as mãos; deslocamentos/viagens não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s