Brasil supera 1 milhão de casos do novo coronavírus

Nesta sexta-feira, dia 19, o Brasil ultrapassou a marca negativa de 1 milhão de casos do novo coronavírus, a Covid-19. O número foi divulgado na tarde de hoje pelo boletim extra do levantamento estatístico do consórcio de veículos de imprensa a partir dos números disponibilizados pelas secretarias estaduais.

Segundo o consórcio, o país soma 1.009.699 casos confirmados e 48.427 mortes. Os dados foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal. Até o momento, o site oficial do Governo Federal aponta que o país registra 978.142 casos confirmados e 47.748 óbitos. A última atualização foi ontem (dia 18) às 18h30.

Itu – Na última atualização divulgada pela Prefeitura de Itu na tarde de ontem (dia 18), a cidade registrava 347 casos confirmados, sendo que 263 foram curados. 1214 casos estão descartados (exames negativos) e 41 aguardando resultados (12 internados e 11 em UTI). A cidade de Itu registrou 26 óbitos por coronavírus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s