Itu retorna para a “Fase Laranja” a partir de 2ªfeira

O Governo do Estado de São Paulo anunciou no início da tarde de hoje, dia 10, que Itu, pertence a região de Sorocaba, retornará à “Fase Laranja” do Plano São Paulo de flexibilização.

Com a nova medida, a cidade volta a liberar, a partir de segunda-feira, dia 13, o funcionamento do comércio, além imobiliárias, concessionárias, escritórios e shopping center. Também seguem em funcionamento os setores da Indústria e da Construção Civil conforme previsto anteriormente.

Vale ressaltar que todos os estabelecimentos devem cumprir as medidas de segurança sanitária com uso obrigatório de máscaras, limitação de acesso para evitar aglomerações e disponibilização de álcool em gel.

Os parques também poderão ser reabertos pelo município, seguindo as recomendações sanitárias assim como a capital iniciará na próxima semana.
É importante destacar que uma região só poderá passar a um maior relaxamento após 14 dias decorridos em cada fase, quando mantidos os indicadores de saúde estáveis por um período completo de incubação do coronavírus. E segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen, a próxima avaliação acontecerá no dia 24 de julho.

A região de Sorocaba tem 11.015 casos confirmados e 309 mortes, sendo que Itu soma 878 casos e 43 óbitos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s