Galo estreará fora de casa no Brasileiro da Série C

Na noite desta sexta-feira, dia 31, a assessoria de imprensa do Ituano confirmou que a estreia do Galo no Campeonato Brasileiro da Série C será fora de casa.

Mesmo com o mando de campo, a CBF confirmou a partida do próximo dia 8, às 16 horas, contra a Tombense, no Estádio José Liberatti, em Osasco.

Na tabela original divulgada, a partida estava agendada para o Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, porém a cidade não recebeu a liberação do Governo do Estado. Atualmente, o município de Itu, que integra a região de Sorocaba, está na fase laranja e precisaria avançar à fase amarela para ter a possibilidade de mandar o jogo em Itu. Nesta sexta-feira, dia 31, o Estado manteve a região na fase laranja, como era previsto, até o próximo dia 10.

Para a Série C, o Ituano terá algumas novidades em relação ao elenco que começou a temporada. Retornaram de empréstimos os zagueiros Léo Santos e Pavani, meia Guilherme e o atacante Léo Augusto que estava no sub 20 do Corinthians. Os 4 atletas foram formados no clube. Léo Santos e Guilherme já são bem conhecidos dos torcedores. Ambos subiram há mais de 6 anos. Também retornaram de empréstimos o volante Xavier e o atacante Maycon. Xavier disputou a Copa Paulista 2018 e Maycon a Série D no ano passado. Retornou para o Ituano o meia atacante Marquinho, que também jogou na Série D e defendeu o Água Santa no Paulista. Para reforçar o ataque em busca de gols, foram contratados os atacantes Mateus Criciúma, do Vila Nova/GO, de 21 anos. E Eduardo Lopes, do Operário/PR, 31 anos.

Foto Miguel Schincariol – Ituano FC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s