Empresa japonesa anuncia retorno às atividades em Itu

Prefeito e secretários visitaram a Aisin para acompanhar processo de retomada. A indústria doou alimentos e máscaras para a campanha “Juntos por Itu”

A convite da diretoria da Aisin, empresa japonesa especializada na criação e produção de componentes para indústria automotiva e instalada em Itu, uma comitiva composta pelo prefeito Guilherme Gazzola, secretários municipais e representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu estiveram no local nesta segunda-feira (10/08) para acompanhar o processo de retomada da produção. Na ocasião, a direção da empresa formalizou uma expressiva doação de alimentos e máscaras para a campanha “Juntos Por Itu”, criada para auxiliar no combate à pandemia.

O prefeito, Guilherme Gazzola, a secretária de Saúde, Janaína Guerino, o secretário de Planejamento, Plínio Bernardi Jr e o secretário de Promoção Social, César Calixto foram recebidos pelo presidente da Aisin, Takeshi Osada, o vice-presidente, Toshiyuki Matsumoto, os diretores presidentes, Masashi Tokuda e Tadahiro Komachi e pelo gerente de planta, Jorge Kenzo Ohashi. Também participaram da reunião, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu, Dorival do Nascimento e o diretor Paulo da Silva.

Os representantes da Aisin descreveram os processos produtivos da empresa, que conta com mais de 700 funcionários, e as medidas adotadas para a retomada da produção – que foi interrompida por cerca de 90 dias devido à pandemia mundial do coronavírus. “Um dos pilares de nossa empresa é a integridade física de nossos colaborares e, por isso, nos espelhamos em empresas parceiras para criar um protocolo de combate à disseminação da Covid-19”, explicou Takeshi Osada.

O gerente de planta, na sequência, apresentou toda metodologia adotada para a segurança dos funcionários desde a entrada no ônibus fretado para o local até os procedimentos recomendados nas estações de trabalho. “Adequamos todo pátio fabril da Aisin e áreas comuns, bem como instruímos novas regras nas áreas de convivência, para preservar os colaboradores. Uma de nossas missões também foi instruí-los sobre manter estas atitudes em suas casas, para garantir a seguridade de toda a família”, explicou Ohashi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s