Estado libera que estabelecimentos ampliem horário de funcionamento para 8 horas diárias

Por estar na fase amarela do Plano SP e com a autorização do Governo do Estado de Paulo, a cidade de Itu aderiu desde ontem a ampliação do horário para comércios e serviços, liberada pelo governo estadual. “Este aperfeiçoamento foi aprovado pelo Centro de Contingência. Mesmo com essa autorização feita através de decreto do Governo de São Paulo, os prefeitos têm autonomia para aplicar a medida e decidir se a mudança será adotada e em que momento deve ser adotada em suas cidades”, disse Rodrigo Garcia, secretário de Governo, durante coletiva de imprensa realizada na quarta-feira.

Todas as atividades permitidas na fase amarela em estabelecimentos comerciais e de serviços estão liberadas para funcionamento de 8 horas diárias, de acordo com novas determinações do Plano São Paulo, elaborado pelo governo estadual. 

A ampliação do horário é válida para todos os setores, como shoppings, comércio, serviço, salões de beleza e barbearia, restaurantes e similares, academias, convenções e atividades culturais. Os empresários poderão escolher se adotam uma jornada contínua ou fracionada, respeitando o limite de oito horas diárias. Vale ressaltar que desde o último sábado, dia 15, as academias e centros de ginásticas já funcionavam em novos horários (segunda à sexta-feira das 16h às 22h; sábados e domingos das 8h às 14h). A alteração tinha sido permitida após avaliações da primeira semana de funcionamento e atendendo a solicitações recebidas do setor.

O consumo local nos restaurantes e similares continua permitido apenas em ambientes arejados ou ao ar livre, com obrigatoriedade de assentos. Não será permitido que os clientes fiquem em pé, para evitar aglomerações.

Todas as atividades somente serão permitidas com total adoção dos protocolos geral e específicos para o setor. Funcionários e clientes devem usar máscara em todos os ambientes, retirando apenas no momento da refeição, porém seguindo as recomendações de retirada e acondicionamento.

Outra atualização do Plano São Paulo definiu um novo horário para atendimento presencial em restaurantes e similares na fase verde. Assim como na fase amarela (após 14 dias de permanência da região), os estabelecimentos poderão oferecer consumo local até as 22 horas também na fase quatro.

Movimento no comércio ituano tem apresentado aumento diário

Agora Itu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s