Cidade tem pico de 43% de isolamento aos domingos

O isolamento social tem sido uma das ferramentas para evitar a disseminação do novo coronavírus, porém, após o avanço no Plano São Paulo, a cidade tem registrado um índice cada vez menor de isolamento, até porque o comércio e a maioria dos estabelecimentos estão com o funcionamento normal. 

De acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo, viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, através da ABR (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), para que o Estado possa consultar informações agregadas e anônimas sobre deslocamento nos municípios paulistas mapeados, a cidade tem apresentado uma média de 35% de isolamento ao longo dos dias da semana e com picos de 43% aos domingos.

Em respeito à proteção de dados, as informações são aglutinadas e anonimizadas, respeitando a privacidade dos usuários. Apresentando dessa forma, os dados são georreferenciados e agrupados para elaborar políticas públicas que aprimorem as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao coronavírus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s