Convenções partidárias confirmam 8 candidatos a prefeito

Até o próximo dia 16, a partir da promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adiou as Eleições Municipais 2020, os partidos políticos poderão realizar suas convenções em formato virtual para a escolha de candidatos e formação de coligações majoritárias, bem como para a definição dos critérios de distribuição dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).

Mas no último fim de semana, os principais nomes na disputa eleitoral ituana já promoveram as convenções e oficializaram as candidaturas ao cargo de prefeito e também vereadores.

O primeiro a oficializar a candidatura foi Ocimar Scopel, do PTC, tendo como vice Claudio Souza. A chapa única terá aproximadamente 20 candidatos a vereador.

No sábado, dia 5, a ex-deputada estadual Rita Passos – MDB também realizou a convenção oficializando sua candidatura de oposição a atual administração com Neto Beluci – Republicanos – como vice. A coligação terá o apoio do Podemos, DEM, Solidariedade, PROS, Patriota, PMB e PSD.

O ex-vereador e advogado Matheus Costa – Avante também confirmou que será candidato, tendo como vice o médico Márcio Jorge – PSL com o apoio dos partidos PMN, PP e PSC.

Já no domingo, dia 6, foi à vez do atual prefeito Guilherme Gazzola (PL) confirmar a candidatura e também anunciar o vereador Luciano do SECOM (PL) como seu candidato a vice. A coligação do atual prefeito tem o apoio do PL, Cidadania e PDT. O PSDB ainda está em litígio, pois o presidente do Sincomércio, Carlos D’Ambrósio assumiu o partido e declarou apoio a chapa da ex-deputada Rita Passos.

Ontem, dia 11, estava prevista a convenção do Capitão Dias para a confirmação da chapa com Marcelo Bolsonaro de vice. Já amanhã, dia 13, está prevista a última convenção que oficializará a candidatura do Professor Anderson Silva (PT) com Erasmo Souza como vice.

O polêmico ex-vereador Reginaldo Carlota confirmou candidatura pelo PTB, tendo como vice a sua irmã Regiane. E o PRTB confirmou também a candidatura do médico cardiologista Dr. Renato Koga, com Nélio Meira como vice.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s