Ituanos retornam à nova Praça dos Exageros mediante agendamento

 

A pandemia do novo coronavírus impôs uma nova realidade ao setor do turismo, um dos pilares da cidade de Itu, que é conhecida nacionalmente como a “Terra dos Exageros”. 

Revitalizada recentemente junto ao Centro de Lazer Franco Montoro, na Vila Padre Bento, a nova Praça dos Exageros, um dos símbolos da cidade, voltou a receber os visitantes de maneira gradual e mediante agendamento em virtude da pandemia.Com uma fonte interativa, brinquedos atualizados e em maior quantidade, infraestrutura de arquibancada e palco coberto, a praça recebeu melhorias na pavimentação em lajota de concreto, paisagismo e pintura dos banheiros e quiosques, que tiveram uma cobertura adicional implantada entre eles. O atrativo recebeu também reconfiguração das instalações elétrica e hidráulica, sinalização viária e manutenção completa. Vale ressaltar que as obras foram realizadas  com recursos provenientes do governo do Estado, através do Dadetur – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos.
O agendamento prévio deve ser realizado pelo telefone (11) 4023-1544 ou (11) 4013-9450 ou ainda pelo e-mail turismo@itu.sp.gov.br. De acordo com a Prefeitura, além da Praça dos Exageros, o Parque do Varvito foi reaberto por se tratar de um espaço amplo com áreas ao ar livre. Os demais espaços permanecem fechados e a retomada está atrelada à passagem para a fase verde do plano São Paulo.

Foto. Juca Ferreira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s