CIS emite nota sobre problemas de abastecimento de água


As altas temperaturas registradas nas últimas provocaram um impacto significativo nos reservatórios ituanos, e portanto, o uso consciente e a redução do desperdício são fundamentais.
De acordo com os números fornecidos pela Companhia Ituana de Saneamento – CIS na quarta-feira, dia 2, a média dos reservatórios, incluindo as captações perenes da Bacia do Pirajibu e Mombaça, está em 49,2%.
Os reservatórios estão com os seguintes níveis: Bacia do Itaim: 15%; Bacia do Pirajibu: 99%; Bacia do São Miguel / Varejão: 70%; Bacia do São Miguel: 40%; Bacia do Taquaral / Pirapitingui: 40%; Bacia do Braiaiá: 25%; Bacia do Gomes: 20%; Bacia do São José: 40% e Bacia do Mombaça: 99%.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Companhia Ituana de Saneamento se posicionou sobre os problemas de abastecimento.
“Estamos cientes das intermitências de abastecimento em algumas ruas de Itu. Após as paralisações emergenciais relatadas nos dias 03 e 04 de dezembro, que atingiram cerca de 80 bairros da região central da cidade, o sistema de distribuição ainda opera com baixa pressão nas pontas de rede. Caminhões pipa estão prestando suporte em imóveis e também nos reservatórios de água tratada da CIS nos bairros mais afetados.
A falta de chuvas em Itu impactou o nível dos mananciais da cidade. Apesar do suporte do Sistema Mombaça, a capacidade de tratamento de água na ETA do Rancho Grande foi reduzida para preservação de represas. Alinhado com o consumo acima da média na cidade, a pressurização da rede de distribuição torna-se mais difícil nestes dias.
A CIS lamenta o desconforto enfrentado em algumas localidades e está trabalhando incansavelmente para normalizar o abastecimento de água. A autarquia reforça o compromisso de investir nos próximos anos na setorização de redes, para melhorar a distribuição de água e também na ampliação de nossa capacidade de tratamento de água bruta. Estamos à disposição”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s