Prefeito participa de reunião da RMS com o Estado para debater Plano SP

Na tarde de hoje, dia 25, o prefeito Guilherme Gazzola participou da reunião oficial da Região Metropolitana de Sorocaba – RMS, presidida pela prefeita de Itapetininga Simone Marchetto, para discutir sobre a Fase Vermelha do Plano São Paulo diante dos índices crescentes dos casos de Covid-19.
Também participaram o secretário de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado, Marco Vinholi; a diretora da DRS (Diretoria Regional de Saúde) 16, Kely Schettini; o diretor executivo AGEM (Agência Metropolitana) de Sorocaba, Márcio Tomazela; a deputada estadual Maria Lúcia Amary; o deputado federal Vitor Lippi e diversos prefeitos da região.
Segundo o prefeito, em publicação nas redes sociais, “a progressão de fase dentro do Plano SP somente poderá ser obtida com o aumento e leitos de UTI e as cidades da região devem concentrar os seus esforços neste sentido”.
Ele ainda informou que Itu já ampliou, nos últimos dias, 10 leitos UTI Covid na Santa Casa, mais 04 leitos de UTI no Hospital de Campanha (chegando em 10 leitos), além dos 08 leitos de UTI disponíveis no Hospital Municipal, todos atendendo exclusivamente o SUS. “Estamos fazendo a nossa parte, é importante que cada um siga colaborando”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s