Estado de São Paulo pode regredir para a Fase Vermelha

Nesta quarta-feira, dia 3, o Governo do Estado de São Paulo deve anunciar que todas as regiões retornarão para a Fase Vermelha. O governador João Doria e o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, se reuniram com prefeitos paulistas para debater novas formas de restrição na tarde de hoje. Vale ressaltar que a Prefeitura de Campinas já se antecipou e confirmou o retorno para a fase mais restritiva a partir de amanhã.

O Centro de Contingência do Coronavírus estuda a criação de uma fase mais restritiva no plano de quarentena, a Fase Roxa, quando até serviços essenciais teriam mudanças no horário de funcionamento. O governador não descarta lockdown total. “Entramos na pior semana da Covid-19 da história da pandemia desde 26 de fevereiro. Isso não apenas em São Paulo, os demais estados também, eu tenho falado com governadores de outros estados. Há uma preocupação generalizada”, disse o governador.

O estado de São Paulo registrou nesta terça o maior número de mortes por Covid-19 em 24h, desde o início da pandemia. Foram 468 novos óbitos, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde.

Brasil registra 1.726 mortes em 24 horas e bate novo recorde na pandemia. O país contabilizou 10.647.845 casos e 257.562 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa. Casos e mortes apresentam tendência de alta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s