Estado anuncia Fase Emergencial até dia 30; Serviços essenciais limitados e Toque de Recolher após as 20h

Os números da crise sanitária ocasionada pela pandemia da Covid-19 não para de crescer e os leitos de enfermaria e UTI estão cada vez mais escassos. Com quase 2 mortes, o Governo do Estado ampliou as medidas restritivas para tentar conter o avanço e a disseminação do vírus. Vale ressaltar que desde o último sábado, dia 6, todo o estado está na fase vermelha, considerada até então a mais restritiva pelo Plano SP.

Com a nova Fase Emergencial, a abertura dos serviços essenciais como supermercados, farmácias, padarias terão horário de funcionamento reduzido, além do fechamento das escolas e igrejas em todo o Estado. “A maior crise sanitária da história e está avançando muito rápido com hospitais com 100% de ocupação em 53 cidades”, pontuou o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Está proibido o funcionamento de 14 atividades: estabelecimentos comerciais, administração pública, educação, comércio de eletronicos, lojas de materiais de construção, hotelaria, esportes (campeonato paulista) e telecomunicações, além de bares, restaurantes, transporte individual, escritório.

Estão proibidos os serviços de retirada, o funcionamento de lojas de materiais de construção, celebrações religiosas e atividades esportivas coletivas. Também é recomendado o escalonamento de horários de trabalho.

Toque de recolher das 20h às 5h também foi confirmado. Proibição de uso de praias, parques e qualquer aglomeração. Uso de máscara em todos ambientes, internos ou fechados.

No dia 9, a média diária de mortes por Covid-19 no estado foi de 298 óbitos, recorde pelo segundo dia seguido. A taxa de ocupação de UTIs, com 82%, também foi a maior de toda a pandemia, bem como o total de pacientes internados em leitos intensivos e de enfermaria, que chegou a 20,3 mil pessoas. Além disso, 13 cidades da Grande São Paulo já têm 100% dos leitos de UTI ocupados com pacientes que estão com coronavírus.

Comércio ituano está com lojas – a maioria – fechadas desde a segunda-feira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s