Explosão de casos e colapso no sistema de saúde provocaram medida emergencial do Governo do Estado de São Paulo. Hoje, o Estado registrou 1.193 novas mortes provocadas pela Covid-19, novo recorde em 24 horas. Com a nova posição do Estado, o Governo estendeu até o dia 11 de abril a Fase Emergencial, que foi iniciada em 15 de março.
Estão suspensas celebrações religiosas e esportivas coletivas, e uso de praias e parques. Alguns setores e serviços, que tinham autorização para funcionar durante a fase vermelha, também foram proibidos de operar, como lojas de materiais de construção e a retirada presencial de mercadorias e alimentos nas lojas.
Confira as áreas proibidas de atuar neste período: Academias, Igrejas e atividades religiosas, campeonatos esportivos, Salões de beleza, Cinemas, Teatros
Shoppings, Lojas de rua, incluindo lojas de material de construção, Concessionárias, Escritórios, Parques, Clubes e Praias.
Estão proibidos os serviços de retirada, o funcionamento de lojas de materiais de construção, celebrações religiosas e atividades esportivas coletivas. Também é recomendado o escalonamento de horários de trabalho.
O Toque de recolher das 20h às 5h também foi mantido. Uso de máscara em todos ambientes, internos ou fechados.
Fase Emergencial é estendida até 11 de abril
